Luísa responde a “piada de mau gosto” de Serginho sobre menopausa: “Coitadinho dele”

Fotografias: Instagram Luísa Castel-Branco e Facebook Serginho

Ainda a propósito da polémica sobre o comentário que Luísa Castel-Branco fez acerca de um dos visuais escolhidos por Sofia Ribeiro, o repórter da TVI Serginho fez ao lado da atriz uma observação sobre a comentadora de “Passadeira Vermelha” (SIC Caras), evocando a menopausa. A protagonista da história fala de uma “piada de mau gosto”.

“Coitadinho do Serginho. O Serginho já devia saber que a minha menopausa já passou há muito tempo. Já não tem cura. Eu sou assim e vou continuar a ser”, reagiu a escritora, de 63 anos, em declarações exclusivas à N-TV, admitindo não ter tido conhecimento do comentário até ter sido confrontada pela nossa revista. “Enfim, do Serginho não se pode esperar muito”, acrescentou.

Em causa está um comentário de Sérgio Henrique, ou Serginho como se apresenta publicamente, no último fim de semana, enquanto estava ao serviço da TVI como repórter da emissão da Festa de Verão do canal. A seu lado, tinha Sofia Ribeiro e João Catarré. O comunicador achou oportuno puxar à conversa o assunto que liga a intérprete a Luísa [recorde a polémica clicando aqui]. “Amor, uma coisa muito importante: tu não estás gorda como eu li nas revistas. Chamaram-te de gorda… Está descansada que a Castel-Branco já está medicada. Já lhe demos uma coisa para a menopausa. [Sofia Ribeiro ri-se] Não faz mal, batem a mim, não é a ti”, afirmou.

O comentário de Serginho não obteve qualquer reação dos seus convidados. Sofia Ribeiro e João Catarré optaram ambos por esboçar um sorriso.

“A Sofia Ribeiro está boa como o milho”,
afirma Luísa Castel-Branco

A comentadora de “Passadeira Vermelha” reforçou à N-TV que a celeuma já está resolvida, depois de um telefonema que fez por sua iniciativa à atriz. “Eu nunca quis dizer que a Sofia estava gorda. Aliás, só uma tonta é que podia dizer que ela, que está boa como o milho, está gorda. O que eu disse é que o vestido não lhe ficava bem. Mas já fiz questão de falar com ela”, explicou à nossa revista.

Luísa Castel-Branco assegura todavia que este tipo de polémicas em redor das suas opiniões já não a preocupam, muito por culpa do formato da SIC Caras que aborda notícias relacionadas com celebridades. “Num programa como o ‘Passadeira Vermelha’ estamos sempre sujeitos a estas coisas: nós sermos criticados pelo que dizemos e as figuras públicas que são criticadas não gostarem do que nós dizemos”, rematou.

TEXTO: Dúlio Silva