Marco Delgado adota cão e deixa um conselho aos fãs: “Há tantos animais a precisarem de donos”

Apaixonado por cães, Marco Delgado viveu há cerca de duas semanas um momento difícil com a morte do cão. Embora seja insubstituível, o ator não resistiu e esta quinta-feira adotou um novo amigo de quatro patas.

“E pronto… Não aguentei! Tive de adotar o Baltazar! Uns morrem, outros nascem, é assim mesmo a vida”, escreveu o intérprete, de 45 anos, na legenda de uma fotografia que publicou no Instagram e na qual surge na companhia do seu novo animal de estimação.

Marco Delgado aproveitou ainda para lançar um apelo aos fãs: “Deixo-vos um conselho. Vão aos canis. Há tantos, mas tantos animais a precisarem de donos!”.

“É isso mesmo, não é preciso andar a gastar dinheiro a comprar animais de estimação. Há muitos a precisarem de uma casa e carinho”, respondeu logo uma usuária do Instagram.

A adoção de Baltazar acontece depois de, no dia 14 de setembro, o ator ter recorrido à mesma rede social para anunciar a morte do seu antigo cão: “RIP. Quem tem animais sabe como custa a perda de um companheiro. Vejo-te noutra vida. Amo-te para sempre.”

Também em dezembro do ano passado Marco Delgado tinha perdido Roma, outro companheira de longa data e que teve direito a uma homenagem no Instagram.

“É sempre difícil tomar a decisão mas é sempre a melhor decisão. Foi o melhor para ti. Tiveste uma vida maravilhosa e demos-te todo o nosso amor e carinho. Vejo-te numa próxima vida, Roma”, escreveu na altura o irmão gémeo do também ator Sérgio Delgado.

TEXTO: Duarte Lago (com JMF)

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.