Publicidade Continue a leitura a seguir

Matou um cordeiro na televisão. Agora, Rodrigo Hilbert vai a tribunal

Publicidade Continue a leitura a seguir

Rodrigo Hilbert vai prestar depoimentos por ter morto um cordeiro no programa “Tempero de Família”, no canal brasileiro GNT, pertencente à TV Globo.

O caso remonta a março de 2016, quando Rodrigo Hilbert abateu um cordeiro no seu programa de culinária. Uma Organização não Governamental (ONG) brasileira fez uma queixa contra o ator por ter morto o animal em televisão. A acusação foi feita na esquadra de São Joaquim, em Santa Catarina, no Brasil, mas uma vez que Hilbert vive no Leblon, no Rio de Janeiro, esse será o local onde irá prestar depoimentos.

“Vou levar isto tudo como uma aprendizagem. Ao mostrar o abate do animal numa pequena fazenda, eu acreditava estar a chamar a atenção para a forma como funciona a cadeia produtiva do que consumimos”, afirmou o também apresentador ao site brasileiro “Purepeople”. “No entanto, por respeitar aqueles que se manifestaram contra as cenas exibidas no programa, retiraremos as imagens em questão do episódio”, acrescenta Rodrigo à mesma publicação.

Rodrigo Hilbert estreou-se em televisão como ator na TV Globo na novela “Desejos de Mulher”. Participou em “Duas Caras”, “Senhora do Destino” ou Fina Estampa”, todas da Globo. Atualmente, apresenta o programa “Temperos de Família” no GNT. Hilbert, de 37 anos, é casado com a modelo e apresentadora Fernanda Lima, de 39 anos, e com a qual tem dois filhos gémeos, Francisco e João, de 9 anos.

 

 

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz