Num discurso carregado de emoção, no Canadá, o cantor disse que toda a sua vida foi inspirada na família. E não esqueceu o carinho que tem recebido desde que anunciou que o filho mais velho, de três anos, luta contra um cancro.
Após ter passado vários meses longe das luzes da ribalta, Michael Bublé, que centrou as suas energias na batalha que Noah está a travar, falou pela primeira vez do assunto.
Numa cerimónia em Ottawa, no Canadá, seu país natal, o músico foi homenageado pelo seu trabalho e recebeu o National Arts Centre Award do governador-geral do Canadá, David Johnston.
“Estou aqui bastante comovido por me terem honrado com as vossas palavras durante esta fase emocional tão difícil para a minha vida. Obrigado por todo o amor e apoio que me têm dado e pelas vossas orações”, sublinhou o cantor, em lágrimas.
No evento, o músico aproveitou para falar sobre a família num discurso emocionado. “Toda a minha vida tem sido inspirada na forma como a minha família me faz sentir – a minha mulher, os meus filhos, os meus pais, as minhas irmãs. Não há palavras para descrever como me sinto em relação a vocês. Por vezes um ‘amo-te’ simplesmente não é suficiente”, declarou.
“Estou aqui com toda a humildade possível por ter o privilégio de ser um dos músicos que vos representa e por terem escolhido dar-me esta honra numa altura que tem sido emocional e difícil para a minha família.”, agradeceu ao público presente no evento. “Agradeço-vos pelo amor e apoio que me têm dado e pelo orgulho que tenho presente cada vez que tenho a oportunidade de subir a um palco e dizer ‘O meu nome é Michael Steven Bublé e sou canadiano.'”
Apesar desta ter sido a primeira vez que o cantor, de 41 anos, se pronunciou desde o diagnóstico do filho, a mulher, a atriz argentina Luisana Lopilato, partilhou em Abril, altura em que o filho terminou os tratamentos, uma fotografia em que aparece a brincar com o mesmo.
Foi dia 4 de novembro, do ano passado, que o cantor canadense revelou na sua página no Facebook que o seu filho Noah, com apenas três anos, enfrentava uma batalha contra o cancro do fígado.
Para além de Noah, o casal ainda é pai de um menino, Elias, de apenas um ano.
TEXTO: Sofia Gonçalves Romão