Miranda Kerr envolvida de escândalo milionário de corrupção

A manequim Miranda Kerr, ex-anjo da Victoria’s Secret, recebeu dois presentes de um empresário que está a ser investigado por ter alegadamente desviado importantes somas de dinheiro de um fundo estatal.

Em 2014, a modelo de 34 anos recebeu um diamante em forma de coração de 11,72 quilates com as suas iniciais gravadas. No mesmo ano, Miranda Kerr recebeu um outro diamante, também ele em forma de coração, de 8,88 quilates. O valor das joias oferecidas supera os oito milhões de euros.

As duas peças foram presenteadas pelo empresário malaio Jho Low, um amigo próximo da manequim que, segundo a Reuters, está a ser investigado pela justiça norte-americana por ter branqueado mais de 360 milhões de euros da 1Malaysia Development Berhad, um fundo criado em 2009 para para promover o desenvolvimento económico da Malásia.

A modelo australiana, que casou recentemente com o fundador do Snapchat Evan Spiegel, não é a única celebridade envolvida neste escândalo de corrupção. Leonardo DiCaprio terá também recebido prendas do homem de negócios. O ator de 42 anos encontra-se atualmente a colaborar com o departamento judicial norte-americano para esclarecer o alegado desvio de fundos procedentes da Malásia no qual está envolvida a Red Granite Pictures, a produtora do filme “Os Lobos de Wall Street”, protagonizado por DiCaprio.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.