A atriz Sara Norte partilhou esta segunda-feira com os seus seguidores ter “muitas saudades” da mãe, a também atriz Carla Lupi, falecida em 2012 vítima de cancro nos pulmões.
“Hoje sonhei contigo. Muitas saudades do teu colinho”, escreve Sara, de 33 anos, como legenda a uma fotografia em que, bebé, surge ao colo da mãe.
“Força querida a tua mãe estará sempre presente na tua vida e muito orgulhosa ds filha que tem” e “Muita força Sarita! Beijinho grande no teu coração!!!” foram alguns dos comentários à publicação de Sara Norte.
Sara Norte estreou-se na publicidade aos quatro anos, num anúncio a um detergente para a loiça, mas seria em “Médico de Família” que se tornaria conhecida do grande público, interpretando Mariana, uma das filhas do protagonista (1997-2000).
Ainda participou em “Lusitana Paixão”, na RTP, e em “Morangos com Açúcar” (TVI), mas a sua vida pessoal veio a travar o seu sucesso profissional. Primeiro, em 2010, com a revelação de que trabalhava num bar de striptease, o que deixou o seu pai, Vítor Norte, “chocado”.
A morte da mãe, Carla Lupi, vítima de cancro, em 2011, tornou a vida de Sara Norte ainda mais difícil. E viria a complicar-se ainda mais depois, em 2012, com a detenção em Algeciras (Espanha), com uma grande quantidade de haxixe no estômago.
Em 21 de fevereiro de 2012, Sara foi condenada a uma pena de 16 meses de prisão, que foi cumprida no Centro Penitenciário de Botafuegos, em Algeciras.
Sara Norte saiu da prisão em 4 junho de 2013, e depois de uma entrevista à RTP onde explicava como fazia o trabalho de correio de droga, voltou a trabalhar em televisão, com participações em “Bem Vindos a Beirais”, “Mulheres de Abril”, “Água de Mar”, todas na RTP, e ainda no reality show da TVI “A Quinta”.
Leia também:
Sara Norte recorda a última vez que viu a mãe. “Nesse dia tivemos uma grande discussão”