É um dos intérpretes mais reconhecidos em áreas tão diversas como Teatro, Televisão, Cinema e Novelas. Tem 51 anos e, na última trama da TVI, deu vida a um vilão.
Ele é bom em tudo o que faz, seja Teatro, Novelas, Televisão ou Cinema e tem um charme que muitas mulheres consideram irresistível.
Entre as melhores amigas estão a atriz Alexandra Lencastre e a apresentadora Catarina Furtado. Já descobriu quem é? É Diogo Infante, um dos mais prestigiados atores e encenadores nacionais.
Depois do Conservatório, o profissional começou a sua carreira no Teatro Experimental de Cascais. Como ator de séries brilhou em “A Banqueira do Povo” (1993), com Eunice Muñoz; nas novelas fez um papel inesquecível – e premiado com um Globo de Ouro – em “A Joia de África” (2002), no cinema destacou-se em “Adeus Princesa” (1984) e, entre as peças de teatro, cativou o público em “Rei Lear” (1998).
“Na idade da inocência” escreveu este sábado o ator no seu perfil de Instagram, num saudoso regresso ao passado e numa foto ainda a preto e branco.
Na mais recente novela que gravou para a TVI, “Jogo Duplo”, Diogo Infante interpretou o vilão Manuel Qiang.
TEXTO: Rui Pedro Pereira