No Dia da Mãe, Rui Maria Pêgo mostrou todo o seu orgulho na sua. Num longo texto no seu perfil oficial de Instagram, o comunicador não poupou nas palavras para mostrar todo o seu amor a Júlia Pinheiro.
“Não há mulher que admire mais. Sobretudo, por não existir apenas como mãe”, afirma Rui Maria Pêgo, que conta que nasceu há 29 anos “filho de um grande amor”.
“A vida não é ideal, claro, mas foi um convite que a minha mãe e o meu pai me fizeram para aparecer e eu aceitei. Também não tinha nada melhor para fazer e o Netflix ainda não tinha sido inventado. Vai daí, nasci. Mas só porque fui levado dentro da barriga da minha mãe durante nove meses”, escreve o apresentador.
Pêgo lembra que “ninguém ensina ninguém a ser mãe, nem ninguém – por mais que se tente – ensina alguém a ser filho”.
“Não há famílias sem confrontos, afirmações ou decisões absurdas, como aquela vez em que não fui autorizado a fazer o buço porque surgiria barba demasiado cedo. E depois existem as outras que são feitas com todo o coração aberto possível: qual é a mãe que permite que um filho faça uma versão ficcionada da sua vida, gravada em casa dos pais, com o título de filho da mãe? A minha”, escreve.
Rui Maria Pêgo diz que Júlia Pinheiro nunca lhe “facilitou a vida” – “só quando ma deu”. “Correu-lhe bem, acho. E de certeza que me correu muito bem nascer onde nasci”, gara nte, terminando o texto com um “Bom dia da Mãe, mãe”.
Rui Maria Pêgo é um dos três filhos em comum de Júlia Pinheiro, diretora da SIC, e Rui Pêgo, diretor da Antena 1. As gémeas Matilde e Carolina são as outras filhas do casal, que está junto há 32 anos. O diretor da RDP tem ainda uma filha, Sofia, fruto de uma relação anterior.
TEXTO: Nuno Azinheira