Nuno Markl ataca Miguel Sousa Tavares por causa das touradas

Nuno Markl
Facebook Nuno Markl

Nuno Markl atacou o jornalista Miguel Sousa Tavares depois de este ter feito uma comparação entre o concerto de “Deixem o Pimba em Paz” e as touradas no Campo Pequeno.

O comentador da TVI afirmou que não compreende porque é que foram canceladas as touradas no Campo Pequeno e depois organizam na mesma uma espetáculo de música para duas mil pessoas, o “Deixem o Pimba em Paz”, de Bruno Nogueira.

“Mantendo as distâncias pode haver um concerto de música e não pode haver um espetáculo que é uma tourada que se passa na arena. […] Só há uma justificação que é a perseguição às touradas… contínua. É puramente ideologia”, explicou Miguel Sousa Tavares.

Face a esta palavras, Nuno Mark utilizou o perfil de Instagram para defender Bruno Nogueira, um dos protagonistas do concerto “Deixem o Pimba em Paz”. “Mantendo as distâncias, acho óptimo, logo a começar pela distância entre o toureiro e o touro… (eu sei, eu sei, aficionados, podem começar a insultar-me. Eu não levo a mal e já faz parte da nossa dinâmica, não é?)” começou por brincar.

“E vá, calma, Miguel. De certeza que o sangue já volta a correr. Mas depois destes meses, não é egoísta querer que uma tradição que é só para alguns, se sobreponha a uma arte que é para todos? Viva a Música, viva a Comédia, e viva a querida equipa do ‘Deixem o Pimba em Paz’. Desta vez, não pude estar presente, mas tenho grande orgulho em que tenham sido eles a recomeçar a vida dos espetáculos”, concluiu.

LEIA TAMBÉM:

Nuno Markl lamenta a morte da cadela Uva