A apresentadora da SIC continua o tratamento do cancro da mama e publicou uma mensagem emocionada nas redes sociais onde apoia, também, as vítimas de violência doméstica.
Bárbara Guimarães, de 45 anos, luta contra o cancro da mama e, esta quinta-feira, foi dia de fazer mais tratamentos na unidade hospitalar que a está a acompanhar.
“A chegar a mais um tratamento, num dia onde o céu tinha mesmo que chorar”, escreve a apresentadora no perfil de Instagram, para brincar com um mito: “Conseguem encontrar o arco-íris que eu vi? A lenda diz que há um pote de ouro no fim. O que há, que vale mais do que o ouro, é um pote de Vida!”
De imediato os milhares de fãs reagiram a esta publicação e manifestaram a sua solidariedade com Bárbara Guimarães nesta fase difícil que a apresentadora está a atravessar: “Muita força”, “coragem e fibra” ou “Deus a abençoe” são algumas das frases que se podem ler.
Ao mesmo tempo que escrevia a mensagem emotiva, Bárbara Guimarães recordava as 12 vítimas mortais de violência doméstica, só desde o início deste ano. “A Justiça tem que mudar!” acrescentou.
Recorde-se que Bárbara Guimarães acusou em tribunal o ex-marido, Manuel Maria Carrilho, de violência doméstica.
Manuel Maria Carrilho
Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens