Quando, como e onde? Os pormenores sobre o nascimento dos gémeos de Ronaldo

Depois de meses de especulação sobre a forma como foram concebidos os gémeos de Cristiano Ronaldo, Eva e Mateo, eis os primeiros detalhes sobre o nascimento dos filhos do craque português.

Os documentos de consulta pública do Corte Suprema da Califórnia, Estados Unidos, que o jornal DailyMail teve acesso, confirmam que os gémeos do jogador do Real Madrid foram concebidos num laboratório, através de gestação de substituição, popularmente conhecido como barriga de aluguer.

Segundo a mesma publicação, os certificados de nascimento dos gémeos revelam que nasceram na cidade de La Mesa, situada no estado da Califórnia, Estados Unidos, e que o parto teve lugar no hospital Sharp Grossmont, a mesma unidade hospitalar onde terá nascido o primeiro filho do jogador madeirense, Cristiano Ronaldo Júnior, e que terá também sido ele concebido por barriga de aluguer.

Eva Maria e Mateo dos Santos – nomes completos das duas crianças até então desconhecidos – nasceram com um minuto de diferença, sendo Mateo o primeiro a vir ao mundo, às nove horas e sete minutos da manhã (hora local). Os documentos que atestam o nascimento dos gémeos não identificam a mulher que os deu à luz, mas confirmam a paternidade de Cristiano Ronaldo.

Ainda de acordo com os certificados de nascimento das duas crianças, Eva Maria e Mateo nasceram no dia 17 de maio, contrariando as primeiras informações avançadas pela SIC que davam conta que os gémeos nasceram no dia 8 de junho.

A confirmação da existência dos gémeos, através de uma publicação nas redes sociais do capitão da seleção nacional, surgiu cerca de três semanas depois de a notícia ter sido avançada pela imprensa portuguesa. Ronaldo já é pais de Cristiano Ronaldo Júnior, atualmente com sete anos de idade.

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.