Foi lançada uma petição para retirar os títulos de duques de Sussex ao príncipe Harry de Inglaterra e à sua mulher, Meghan. O documento já conta com diversas assinaturas.
O site Conselho da Cidade de Brighton e Hove disponibilizou uma petição para que o casal fosse excluído como representante de East Sussex por serem “moralmente errados e desrespeitadores”, tal como avança a Imprensa internacional.
“Rejeitamos o uso dos títulos de ‘duque de Sussex’ e ‘duquesa de Sussex’ pelos indivíduos Harry Windsor e Rachel Meghan Markle; são moralmente errados e desrespeitadores com o condado de East Sussex”, pode ler-se na petição.
No entanto, esta ação não foi bem recebida por especialistas da realeza britânica.
“Esta petição mostra um desdém e um desprezo pela Coroa, para não mencionar o imenso desrespeito com e para a família real que marca presença em centenas de eventos por ano em metade da nação”, disse Thomas Mace-Archer-Mills, o fundador da Sociedade de Monarcas Britânicos.
Meghan Markle foi votada pelo público britânico a Pessoa Mais Injustiçada do Reino Unido num estudo realizado pelo site de entretenimento PlayOJO. Em segundo lugar está o comentador Anthony McPartlin e em terceiro está a rainha Isabel ll de Inglaterra.
LEIA TAMBÉM:
Meghan Markle criticada: “O trabalho dela é ser mulher do príncipe Harry”