Que coincidência. Catarina Furtado vai à Índia e descobre a casa do trisavô

De férias na Índia com a família, a apresentadora da RTP não escondeu a emoção ao encontrar, em Goa, a casa do trisavô.

Catarina Furtado, o marido, João Reis e os filhos Beatriz e João Maria estão na Índia, de férias e têm explorado o vasto território.

A apresentadora da RTP já tinha revelado no início da semana que o trisavô era natural de Goa e, mal chegou à cidade, Catarina Furtado foi à procura das raízes. E o que é que encontrou? A casa do seu antepassado.

“Vou contar-vos uma pequena história da qual ainda sei, infelizmente, pouco mas que apesar de tudo, ontem acrescentei-lhe mais um capítulo: o meu trisavô materno, João Feliciano Gonçalves Cardoso, nasceu em Candolim, Goa nesta casa em 1846”, começou por relatar a apresentadora.

“Uns anos mais tarde, em 1995, o seu neto e meu tio avô (irmão da minha avó Amélia), o Eng Edgar Cardoso ofereceu financiamento para a recuperação da moradia onde nessa altura estava sediada a Fundação Green Ray”, contextualizou a autora do programa “Príncipes do Nada”.

“Ontem, com a minha família, decidi ir à procura da casa, para fazer uma espécie de homenagem às minhas raízes indianas. Descobri que hoje pertence a uma família indiana que lhe deu novas cores e formas e a transformou numa guest house. Fomos convidados a entrar, com muita simpatia. Os meus filhos e marido percorreram todas as divisões, e tiraram fotografias. Foi bonito!” concluiu Catarina Furtado, que nas redes sociais exibiu, lado a lado, as fotografias antigas e mais recentes da casa de Goa.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

LEIA TAMBÉM:

Catarina Furtado chegou a Goa. E foi logo para a praia

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.