Elisa e Marta Carvalho reagiram publicamente ao cancelamento do Festival Eurovisão da Canção 2020, que estava agendado para maio, em Roterdão, nos Países Baixos.
O Covid-19 continua a fazer estragos. Desta vez, o alvo foi o certame internacional de música, que iria acontecer entre 12 e 16 de maio e acabou por ser cancelado pela primeira vez na História.
Perante esta decisão, a cantora, que venceu o Festival RTP da Canção com o tema “Medo de Sentir”, lamentou o sucedido no Instagram.
“Dada a corrente situação, a produção da Eurovisao decidiu cancelar o espetáculo que aconteceria em maio. Lamentamos muito, mas sabemos que a saúde de todos é o que importa. Cuidem-se!” escreveu.
Por sua vez, a compositora da canção eleita para representar Portugal na Eurovisão agradeceu o apoio e elogiou o trabalho de Elisa.
“O Festival Eurovisão da Canção 2020 foi cancelado. Pelo bem de toda a comunidade, e pela saúde de todos. Mesmo assim, Portugal teve o seu próprio Festival da Canção, que para mim, tem mais valor, mesmo conhecendo o seu objetivo enquanto evento. É o meu país. Obrigada a todos pelo apoio a esta canção. Acompanhem o trabalho da maravilhosa Elisa. Ela merece. Por aqui, tudo continua. Porque nada, mas mesmo nada, pode parar o que viemos ao mundo para fazer. Música”, pode ler-se.
O tema “Medo de Sentir” ficou em primeiro lugar na final do Festival RTP da Canção, que aconteceu em Elvas, Portalegre. A cerimónia foi apresentada por Filomena Cautela, Vasco Palmeirim e Inês Gonçalves.
LEIA TAMBÉM: