Ricardo de Sá manifesta-se após protestos contra o racismo

instagram Ricardo de Sá

Ricardo de Sá manifestou-se após os protestos em Lisboa contra o racismo em Portugal e no mundo. “Acho muito bem ‘Todos diferentes, todos iguais’, mas não podiam ter agendado isso para outra altura?” questionou.

O ator, que integrou a série juvenil “Morangos com Açúcar” (TVI), utilizou a conta de Instagram para explicar que é a favor das manifestações contra o racismo, só acredita que devia ter sido organizada noutra altura.

“Isto foi a sessão solene do 25 de abril que vocês criticaram… Não. Isto foi nas comemorações do 1.° maio que vocês criticaram… não. Isto foi numa ida à praia que vocês criticaram… Ah! Não? Já sei… É o espetáculo do Bruno Nogueira que vocês criticaram… Ah! Não? Então… é a malta que vai à festa do Avante que vocês criticaram… Ah! Não? Então só pode ser uma manifestação contra o Governo… contra a fome… contra o desemprego… contra a falta de apoios culturais, contra partidos e gentes fascistas, contra a falta de serviços de saúde, contra o que realmente está mal neste país? Também Não? Ah é uma manifestação contra o racismo”, começou por escrever.

Ricardo de Sá
InstaStories Ricardo de Sá

De seguida, o intérprete apoiou os protestos, mas justificou a sua opinião: “Acho muito bem ‘Todos diferentes, todos iguais’, mas não podiam ter agendado isso para outra altura? Quando Lisboa já não tivesse casos Covid-19? É que ontem, na manifestação, estiveram muitos daqueles que criticaram os ‘ajuntamentos’ em cima mencionados. Acho muito bem que lutem contra o racismo, mas é que eu estive dois meses em casa e não me apetece voltar a ficar”.

“Quem me conhece sabe que não sou racista. Não é a cor do ser humano que faz o carácter, o amor ou o ódio. Desde criança que lidei com as gentes africanas. Ao longo da vida conheci africanos e africanas que merecem o nosso respeito. A cor nunca se põe em causa. Até porque já estamos em 2020 (já nem se devia falar disso)”, rematou.