Rita Pereira parte a loiça. Atriz revoltada com “personal trainers”

Rita Pereira foi, alegadamente, criticada por um “personal trainer” (preparadores físicos) a propósito de um treino que… não vai dar. A atriz resolveu responder aos profissionais de Educação Física.

Tudo começou com um cartaz no perfil de Instagram de Rita Pereira a anunciar o “Fit Day” Hyndia, no dia 4 de maio, às 09.30 horas, nas Carpintarias de São Lázaro, em Lisboa. O anúncio é acompanhado pela frase: “Há anos que penso em organizar um dia em que vocês podem treinar comigo. Esse dia chegou!”

O que parecia uma publicação pacífica acabou por dar em polémica. Isto porque houve seguidores que mostraram reservas e um deles chegou mesmo a perguntar se a atriz é formada em Educação Física para “poder dar aulas e treinos”.

Rita Pereira não engoliu as críticas e, nesta quinta-feira, respondeu… aos “personal trainers” indignados: “Gostava só de chamar a atenção aos espertalhões dos PTS que andam a dizer às 50 mulheres que vão treinar comigo para não o fazerem. Caso não saibam ler bem, eu leio. O que está escrito é ‘querem vir treinar comigo?’. Não está escrito: ‘Venham fazer a aulas que eu vou dar, certo!?’”, elucidou Rita Pereira no InstaStories, uma ferramenta do Instagram.

“Portanto, se quiserem ir aprender a dar aulas podem vir porque quem vai dar aulas é uma professora chamada Cláudia que já é PT só há vinte e tal anos. Se quiserem fazer parte dessas 50 mulheres que vêm treinar comigo, podem vir. Não estejam a inventar que sou eu que vou dar treinos porque vocês não sabem ler, bebés. Beijinho no ombro”, concluiu a também apresentadora do programa “Apanha se Puderes” (TVI), ao lado de Pedro Teixeira.

A carregar vídeo…

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.