A jornalista espanhola, mulher do guarda-redes do FC Porto, revelou que foi operada “apenas há algumas semanas” a um “caroço bastante grande” no peito. Felizmente, era benigno.
Sara Carbonero relatou, esta sexta-feira, o “medo e a incerteza” que sentiu recentemente quando, numa consulta de rotina”, lhe foi encontrado um “caroço bastante grande” no peito.
A propósito do Dia Internacional do Cancro da Mama, que se assinalou a 19 de outubro, a mulher de Casillas partilhou no seu Instagram uma mensagem positiva sobre a doença e as mulheres que sofrem com ela, aproveitando para partilhar a sua própria história recente.
“Uma operação e mais ou menos dez dias depois, pude respirar de alívio, porque os resultados disseram que era benigno. Nem todas as mulheres têm a mesma sorte e hoje quero lembrar-me delas, as lutadoras que lutam batalhas tão duras quanto a do cancro da mama”, escreveu Carbonero.
A jornalista espanhola, 34 anos e mãe de dois filhos, recordou a importância da “deteção precoce” da doença.
“Hoje é um dia para levantar a voz e reforçar a consciencialização sobre a importância da deteção precoce (fazer revisões periódicas) ou para incentivar a fazer doações para continuar a investigar sobre a doença. Mas os outros 364 dias do ano também são bons, e não só para isso. Também para sermos simpáticos, solidários, compreensivos, sensíveis e generosos com todas as mulheres que hoje lembramos”, escreveu numa mensagem emotiva.
TEXTO: Nuno Azinheira