Seios à mostra? Para Emily Ratajkowski, isso não pode ser um problema

Emily Ratajkowski é conhecida por não ter papas na língua e, esta semana, deu que falar na entrevista à edição de agosto da revista “Allure”.

“Irritam-me pessoas que ficam ofendidas com seios. Foi aí que percebi que a nossa cultura é uma m****. Quando vemos seios, não vemos a beleza e a feminilidade. Pensamos em imagens vulgares e hipersexualizadas”, disse a modelo e atriz de 26 anos.

Ratajkowski apresenta-se como feminista, apesar de muitas pessoas a criticarem devido às várias sessões fotográficas em que aparece nua ou em que mostra os seios. No entanto, Emily afirma que “qualquer expressão que seja empoderadora para as mulheres é feminista”. “Se uma mulher decide vestir-se de forma sexy, isso não significa que ela não é feminista. Se essa é a escolha da mulher, e se isso a faz sentir bem, então fantástico. Óptimo para ela”, frisou.

Em março de 2016, Emily tinha já publicado uma fotografia no Twitter em que aparecia despedida ao lado de Kim Kardashian e cuja descrição defendia o direito das mulheres poderem escolher como expressar a sua sexualidade.

Já numa entrevista à “Harper’s Bazaar Australia”, a modelo de 26 anos mencionou que chega a ter dificuldades em arranjar trabalho por ser demasiado sensual e por ter uns seios demasiado grandes.

Emily Ratajkowski é conhecida por ter participado em videoclipes como “Blurred Lines” de Robin Thicke, que causou muita controvérsia por ser considerado sexista, ou “Love Somebody” dos Maroon 5. Participou também em filmes como “Gone Girl” e “We Are Your Friends”.

TEXTO: Marta Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.