Luísa Castel-Branco comentou no programa “Passadeira Vermelha”, da SIC Caras, o vestido escolhido por Sofia Ribeiro para a gala dos International Emmy Awards em Lisboa. A atriz respondeu-lhe.
“Este fato fica bem a alguém com metade do peso que ela tem”. A frase é de Luísa Castel-Branco, que se referiu assim, na emissão desta terça-feira do programa “Passadeira Vermelha”, ao vestido usado por Sofia Ribeiro na gala da categoria de Comédia da 45ª Edição dos International Emmy Awards.
“Não haveria muito a dizer”, começa por responder a atriz, através da sua página de Facebook, à comentadora do formato da SIC Caras. “Não haveria, não estivéssemos nós numa altura em que tanto e BEM, se luta contra a ditadura da imagem, onde se apregoa os direitos das mulheres, a igualdade, a vida saudável e por aí fora…”, escreve na rede social.
Sofia Ribeiro diz que o comentário de Luísa Castel-Branco foi “tonto e irrefletido”. “Dizer que não gosta, é justo! Está no seu direito, é o seu trabalho. Que deveria ter metade do peso, não foi feliz. E não foi nada feliz, não por ser dirigido a mim, mas sim, como Mulher que o é, senhora, mãe, sensível, culta e informada como a tenho para mim.
A artista, de 32 anos, frisa ainda que “um corpo perfeito é um corpo saudável. O corpo com o qual nos sentimos bem com 100 ou 50 quilos”. “Eu tenho uns 58, já tive 50, e sou francamente mais feliz e bonita hoje e olhe que não é por fora! Mesmo não sendo, deixe-me que lhe diga, querida Luísa, que com 30 quilos, que seria mais ou menos a metade do meu peso, ninguém ficaria bem em vestido algum”.
Sofia recorda ainda a comentadora do canal de cabo da estação de Carnaxide que está “bastante confortável, orgulhosa até”, das suas “novas medidas e curvas que chegaram por consequência das circunstâncias já conhecidas”.
Recorde-se que a 13 de novembro de 2015, a atriz foi diagnosticada com cancro da mama. A batalha contra a doença durou nove meses, nos quais fez questão de partilhar com os fãs as vitórias que foi alcançando.
TEXTO: Ana Filipe Silveira