Publicidade Continue a leitura a seguir

“Temi pela vida”. Ator Miguel Costa recorda pneumonia muito grave

Publicidade Continue a leitura a seguir

O ator da SIC esteve este sábado no “Alta Definição” e recordou a Daniel Oliveira um problema grave de saúde que o obrigou a ficar internado três semanas.

A primeira filha, Luísa, tinha acabado de nascer e a vida profissional corria-lhe de feição, até que uma doença pregou uma partida a Miguel Costa e atirou-o para uma cama de hospital.

O ator, que pode ser visto na novela da SIC “Alma e Coração”, contou este sábado a Daniel Oliveira que há quatro anos ficou internado num hospital com uma pneumonia atípica e, mais tarde, como uma bactéria desconhecida.

“Profissionalmente tinha acabado dois projetos que tinham corrido muito bem e fui pai. Estive internado três semanas ao lado de pessoas que morriam. Acordava e a família estava a velá-las”, recordou Miguel Costa no “Alta Definição”.

“Temi pela vida e pensei: ‘logo agora estou tão feliz tu vais tirar-me o tapete, oh entidade?’ Felizmente, descobriram a bactéria e acertaram na medicação.”

A partir daí, o intérprete da SIC passou a ver a vida de forma diferente: “Ando mais devagar de carro e deixei de ter mota”.

O ator elogiou, em seguida, o Serviço Nacional de Saúde: “Os profissionais são de uma dedicação extrema. Dão a vida por ti”.

TEXTO: Rui Pedro Pereira