A atriz Sofia Ribeiro utilizou as redes sociais para recordar o dia em que foi submetida a uma intervenção cirúrgica para retirar o tumor maligno na mama, que lhe fora diagnosticado em novembro de 2015.
Um ano depois da operação, a intérprete, de 32 anos, voltou a falar sobre o dia que se mostrou decisivo para a sua luta contra o cancro. Na sua conta de Instagram, através da aplicação Instastories, Sofia Ribeiro revelou-se agradecida pela vitória deste combate.
“Um ano depois… Há dias que têm de ser comemorados. Mil vezes grata!!! Só quem passa é que sabe a alegria de ver o tempo passar e a vida a acontecer”, escreveu a atriz numa fotografia, captada no dia 17 de junho de 2016, em que se vê Sofia deitada numa cama de um hospital [ver imagem na fotogaleria].
Dois meses depois de ser sujeita a esta cirurgia, e quase um ano após o diagnóstico do cancro da mama, Sofia revelara, também nas redes sociais, que a doença tinha sido vencida. “Entrei nesta luta para ganhar mas se tivesse deixado para mais tarde, hoje talvez ela estivesse perdida! Mas não está! […] Não quero chorar, não quero! Mas as lágrimas têm vida própria e querem fazer parte da festa aos pares. Tremo dos pés à cabeça, parece mentira, não consigo verbalizar… […] CONSEGUI!”, partilhou a intérprete, de forma emotiva, num longo texto publicado na sua página oficial do Facebook.
"Temos uma lesão da mama com cerca de 6 centímetros, um Carcinoma"……… E passo a ouvir…
Publicado por Sofia Ribeiro em Sábado, 13 de Agosto de 2016
Ultrapassado o problema de saúde, Sofia Ribeiro prepara-se para regressar ao trabalho, já com um novo visual, num papel de destaque na nova novela da TVI, “A Herdeira”, que começa a ser gravada brevemente. Na história assinada por Maria João Mira, a atriz dará vida a Soraya, uma cigana que é mãe adotiva de Luz, personagem que será interpretada por Kelly Bailey.
TEXTO: Ana Filipe Silveira









