Momento impressionante na tarde deste sábado, em Leicester. No primeiro jogo em casa desde a trágica morte do proprietário do clube, vítima de um acidente de helicóptero, o emblema inglês cumpriu dois minutos de absoluto silêncio antes do pontapé de saída.
Mais de 32 mil pessoas encheram este sábado o King Power Stadium, em Leicester, para o primeiro jogo em casa desde o trágico acidente de helicóptero que vitimou Vichai Srivaddhanaprabha. Com os cachecóis ao alto, adeptos de Leicester e Burnley fizeram silêncio absoluto durante dois minutos, ao contrário do que acontece em situações idênticas, em que apenas se cumpre um minuto de silêncio.
No campo, os jogadores das duas equipas – mesmo os futebolistas do Leicester que não iam jogar – reuniram-se no centro do terreno para a sentida homenagem. Os portugueses Ricardo Pereira e Adrien Silva, atualmente ao serviço do Leicester, não deixaram de estar presentes.
Veja a emotiva homenagem ao dono do Leicester:
O empresário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha morreu a 27 de outubro, pouco depois de o helicóptero em que seguia ter levantado voo do relvado do King Power Stadium. A aeronave despenhou-se no parque de estacionamento contíguo ao estádio e vitimou os cinco ocupantes que nela seguiam.
TEXTO: João Manuel Farinha
FOTOGRAFIAS: Instagram Leicester
VÍDEO: Facebook Leicester