Bruno de Carvalho e o Sporting são destaque pela negativa na revista britânica “Four Four Two”. O ex-líder leonino é apelidado de “Trump de Portugal” pela publicação, segundo a qual o Sporting protagonizou “crise do ano” no futebol.
“Como o Trump de Portugal não conseguiu fazer o Sporting grande outra vez.” É assim que a “Four Four Two”, umas das principais revistas de futebol a nível internacional, descreve a época do Sporting.
Com o ano a terminar, a edição impressa da publicação distingue os jogadores, treinadores e clubes que mais se destacaram ao longo do ano e o Sporting foi um dos premiados. Contudo, o clube de Alvalade venceu o prémio para a “crise do ano”.
A justificação está no site da “Four Four Two”: “Quatro treinadores, uma derrota na final da Taça e um assustador motim no centro de treinos levou várias estrelas do clube a terminar os seus contratos – não foi propriamente um grande ano para o Sporting…”
Por bons motivos, foram destacados o selecionador inglês Gareth Southgate (treinador do ano), Kylian Mbappé (superestrela do ano) ou Gareth Bale (golo do ano).
TEXTO: João Manuel Farinha