Abandonou o relvado em lágrimas, depois de ter visto o cartão vermelho por alegada agressão a Murillo. A expulsão de Cristiano Ronaldo do jogo da Juventus frente ao Valência, a primeira da sua carreira em jogos da Liga dos Campeões, está a gerar revolta entre fãs, familiares e amigos.
“Se o querem travar, façam-no com bom futebol. Correndo mais do que ele, treinando mais do que ele, jogando melhor que ele. É difícil? Ah pois é, amigos”, escreve nas redes sociais Rita Ferro Rodrigues, que apelida a expulsão de CR7 de “descaradamente injusta”. “Parece-me, no mínimo, pouco digno. Incompreensível. Estejam à altura do que o Cristiano dá ao futebol”, completa.
A sua reação é uma entre muitas que se levantam contra o árbitro que, ao minuto 29, atirou o madeirense para fora do encontro. “A organização responsável pelo futebol europeu devia dar o melhor exemplo, mas atua como uma mafia! Cristiano, eles bem tentam, mas tu és o melhor do mundo, nem aos teus calcanhares chegam”, opina o ator Miguel Costa.
As irmãs do craque, Katia e Elma, também mostraram a sua indignação no Instagram. “Vergonha no futebol… Será feita justiça… Querem destruir o meu irmão, mas Deus nunca dorme…”, revoltou-se a primeira. “Infelizmente, esta gente não pode ver o sucesso das pessoas”, opinou a segunda.
(Re)Veja o lance que deu origem à expulsão:
No final do jogo, ganho, ainda assim, pela Juventus, o técnico italiano Massimiliano Allegri disse que o avançado luso “tem de tirar um tempo para relaxar”. “Ficou muito mal com a esta expulsão, mas há que dar o passo em frente para se preparar para domingo. Estas situações deixam-nos amargurados, mas há que saber reagir”.
TEXTO: Ana Filipe Silveira