A família de Michael Schumacher fez um comunicado a garantir que o ex-automobilista “está nas melhores mãos” para recuperar, depois do grave acidente que sofreu em 2013. “Estamos a fazer tudo o que é humanamente possível para o ajudar”, lê-se.
No comunicado, emitido esta quarta-feira, os familiares justificam a ausência de notícias sobre o estado de saúde de Schumacher como um pedido do próprio: “Por favor, entendam que estamos a cumprir os desejos de Michael e a manter a privacidade relativamente a um assunto tão sensível como é a sua saúde”.
Já esta quinta-feira, dia em que o ex-piloto celebra 50 anos, a filha, Gina-Maria, homenageou o progenitor, que se sagrou por sete vezes campeão de F1, na rede social Instagram, desejando um “feliz aniversário ao melhor pai do mundo”.
No dia 29 de dezembro de 2013, o ex-piloto de Fórmula 1 sofreu um acidente a praticar esqui, numa estância em Méribel, nos Alpes franceses. Nesse acidente, sofreu um traumatismo crâniano, tendo entrado logo em coma, do qual acordou no verão de 2014.
De lá para cá, poucas ou nenhumas são as notícias sobre a sua recuperação. Sabe-se apenas que, desde setembro desse ano, começou os tratamentos de reabilitação em sua casa, na localidade de Gland, na Suíça.
TEXTO: Bárbara Mota
FOTOGRAFIAS: Instagram Michael Schumacher









