Uma piloto da companhia aérea britânica British Airways afirmou ter detetado um objeto voador não identificado que se terá aproximado do seu avião, pelo lado esquerdo, e que de seguida se afastou rapidamente para outra direção.
A piloto que seguia a bordo de um avião que fazia a ligação entre Montreal, no Canadá, e Heathrow, em Londres, no Reino Unido, sobrevoava a costa da Irlanda quando terá visto uma “luz muito brilhante”, segundo noticia a BBC, e um objeto a aproximar-se pelo lado esquerdo, afastando-se depois muito rapidamente.
Espantada com a situação, e apesar de ter garantido posteriormente que em momento algum o avião tenha estado em risco de colisão com o referido objeto, decidiu informar a Shannon Air Traffic Control e perguntar se estava a ser realizado algum tipo de exercício militar naquela zona, ao que a resposta foi negativa.
O relato da piloto da British Airways não foi o único, naquele dia, a apontar para uma situação daquele género. Um outro piloto, da Virgin Air Lines, informou também o controlador de tráfego aéreo que vislumbrou o mesmo tipo de objeto quando sobrevoava aquela região na costa irlandesa.
“Depois de relatos por parte de alguns aviões, a 9 de novembro, de atividades aéreas pouco usuais a Autoridade de Aviação Irlandesa abriu uma investigação”, revelou a entidade através de um comunicado, garantindo ainda que “o incidente vai ser investigado sob um processo normal de confidencialidade”.
TEXTO: Duarte Lago








