Um português de 50 anos fugiu pela janela do quarto andar de um hospital espanhol na passada quarta-feira mas… foi capturado no dia seguinte. O homem estava sob custódia da polícia, que não se apercebeu de nada.
Foi uma fuga digna de um filme, com um final infeliz para o infrator. O fugitivo português entrelaçou vários lençóis do hospital, molhou-os para que ficassem mais pesados e não quebrassem na altura da descida e conseguiu escapar do quarto andar do hospital Gregorio Marañon, em Madrid.
A fuga ocorreu à uma da manhã sem que ninguém desse por nada. Contudo, o aventureiro português esteve foragido durante poucas horas. Foi detido no dia seguinte e internado no mesmo hospital, onde permanece sob custódia policial, desconhecendo-se se terá cometido algum crime antes do primeiro internamento.
Segundo o site “Madridiario”, o cidadão português tinha sido “submetido a uma intervenção cirúrgica e tinha no quarto uma ordem de hospitalização devido a uma doença contagiosa, motivo pelo qual estaria sob custódia policial”.
TEXTO: João Manuel Farinha