Tartaruga foge de casa… devagarinho. E há uma fortuna para quem a apanhar!

A dead beached turtle that was washed up, with plastic in its belly, is seen on the Congot beach, Kulon Progo, Indonesia, December 10, 2018 in this picture obtained from social media by Reuters December 13, 2018. BAMBANG TRIATMOJO/WWI KULONPROGO/via REUTERS THIS IMAGE HAS BEEN SUPPLIED BY A THIRD PARTY. MANDATORY CREDIT. - RC17C4AC3F70

Chama-se Dusty, tem 45 quilos, e fugiu de casa dos seus donos, no estado do México, nos Estados Unidos. Recompensa para quem a consiguir apanhar? 4400 euros.

Há vários dias que Shana Emmert não consegue ter uma noite descansada. Tudo porque a sua tartaruga, Dusty, de 45 quilos, desapareceu (devagarinho) e sem deixar rasto.

A mulher, que vive no Novo México, Estados Unidos, partilha o animal com a sobrinha e está convicta que a tartaruga fugiu do seu quintal e rumou ao deserto. O amor a Dusty é tal que a proprietária do animal está pronta a desembolar 5000 dólares (cerca de 4400 euros) e doá-los a quem a encontrar.

Nós, aqui, não somos especialistas em animais, mas arriscamos que, a uma velocidade de cruzeiro, Dusty não deve ter ido muito longe…

TEXTO: Rui Pedro Pereira