Publicidade Continue a leitura a seguir

Cristiano Ronaldo beijado em pleno relvado. O momento caricato do Holanda-Portugal

Publicidade Continue a leitura a seguir

Corria o minuto 62, no Stade de Genève, na Suíça. Portugal perdia por 3-0 frente à Holanda, em mais um teste para a fase final do Campeonato do Mundo. Mas o momento caricato da noite estava prestes a acontecer.

Das bancadas, vários adeptos saltaram para dentro do relvado, e correram em direção a Cristiano Ronaldo. Mas se alguns queriam tirar apenas uma selfie ou dar um abraço ao capitão da seleção nacional, outros tinham desejos mais inusitados, e um deles acabou mesmo por beijar a face do melhor do mundo.

Pouco depois, ao minuto 68, Cristiano Ronaldo foi substituído por João Moutinho e mesmo junto ao banco da seleção nacional, outro adepto tentou alcançar o craque, mas sem sucesso, já que foi travado por “stewards” presentes no estádio.

Por motivos de segurança, Ronaldo assistiu aos últimos segundos do desafio à entrada do túnel de acesso ao balneário, já que logo após o apito final vários adeptos voltaram a invadir o terreno de jogo, num esforço inglório de alcançarem o internacional português.

O momento foi captado por várias câmeras televisivas, e já circula na internet. E se há quem ache piada ao inédito momento, também há quem critique a atitude dos adeptos que invadiram o campo durante o jogo amigável, apelidando a atitude de “horrível e irritante”.

TEXTO: Duarte Lago