Doria Ragland não vai passar o Natal com a filha nem com a família real britânica. A mãe da duquesa de Sussex vai festejar a quadra em Los Angeles, Estados Unidos, e de lá não deverá sair, mesmo depois do nascimento do neto, previsto para a primavera.
Ao contrário do que havia sido noticiado, a mãe de Meghan Markle não se vai juntar aos Windsor, em Norfolk, onde a rainha e a restante família celebram o Natal. Em novembro, a comunicação social britânica escreveu que Isabel II tinha convidado Doria Ragland para passar a quadra em Inglaterra, mas, segundo a revista “People”, não foi bem assim.
A publicação norte-americana não confirma se o convite chegou a ser feito mas avança – com base numa fonte – que a instrutora de ioga não vai estar junto da filha. A presença de Doria Ragland seria uma exceção à regra, já que não é usual que os não-membros da família real passem o Natal com a rainha. Os pais de Kate Middleton, por exemplo, nunca se juntaram à monarca nesta quadra festiva.
Uma das raras exceções à regra aconteceu no ano passado, quando Meghan, na altura noiva de Harry, aceitou o convite para passar a consoada com a família do futuro marido.
Além de não passar o Natal em Inglaterra, Doria Ragland também não planeia mudar-se para a Europa na primavera, altura em que a filha deverá dar à luz. O “The Daily Mail” avançou que a instrutora de ioga e assistente social iria viver com Meghan e Harry durante uma temporada para ajudar a tratar do bebé. Essa chegou a ser apontada como uma das razões para os duques de Sussex terem trocado o Palácio de Kensington pela Frogmore House.
TEXTO: João Manuel Farinha









