O príncipe Felipe pediu desculpas às três vítimas que estiveram envolvidas no acidente de viação ocorreu na quinta-feira dia 17, em Sandringham.
Após ter embatido com a sua viatura num carro, em que seguiam duas mulheres e um bebé, de nove meses, o marido da rainha Isabel II fez questão de aproximar-se do local e perceber se estava tudo bem.
As duas mulheres saíram do acidente com feridas ligeiras e o bebé conseguiu escapar ileso. Nos dias que se seguiram, o duque de Edimburgo manteve contacto com as três vítimas para tentar acompanhar a sua recuperação, como avançou a Casa Real britânica.
A preocupação do príncipe foi colocada em causa quando Emma Fairweather, a vítima que conduzia a viatura na altura do embate, confessou ao jornal britânico “Sunday Express” que se sentia “ignorada”.
Perante estas declarações, Filipe emitiu um pedido de desculpas público. “Lamento a minha participação no acidente da estrada de Babingley. O sol brilhava de frente. Em condições normais não me custaria ver o trânsito que vinha da zona de Dersingham, mas não vi o carro e estou muito arrependido pelas consequências”, escreveu.
“Senti-me muito afetado depois do acidente, mas também aliviado, porque ninguém ficou gravemente ferido. (…) Quando a multidão começou a juntar-se, um oficial de justiça local recomendou-me que regressasse a Sandringham”, rematou.
TEXTO: Tiago Firmino