Harry e Meghan usaram as redes sociais para falar pela primeira vez sobre a pandemia do coronavírus.
Em isolamento no Canadá, os duques de Sussex publicaram uma mensagem na conta de Instagram, na qual referiram a necessidade de apoio mutuo e destacaram que “estes são tempos de incerteza”.
“Agora, mais do que nunca, precisamos uns dos outros. Precisamos uns dos outros para a verdade, para o apoio, e para nos sentirmos menos sozinhos durante um momento em que, honestamente, pode parecer assustador”, afirmaram.
“Frequentemente falamos sobre compaixão. As nossas vidas estão todas a ser afetadas de alguma forma por isto. […] Como nos aproximamos uns dos outros e das nossas comunidades com empatia e bondade é mais importante do que nunca”, acrescentaram.
“Estamos todos juntos nisto, como uma comunidade global podemos apoiarmo-nos uns aos outros através deste processo – e construir uma comunidade digital que seja segura para cada um de nós”, completaram.
Recorde-se que Harry e Meghan estão no Canadá desde que anunciaram o afastamento das funções reais para serem financeiramente independentes.
O casal desempenhou o último ato oficial com membros da realeza há uma semana, no serviço anual da Commonwealth, na abadia de Westminster, em Londres, e deixarão de ser considerados como membros seniores da realeza britânica já no próximo dia 31 de março.