Harry e Meghan interrompem pausa na vida pública para comunicado

REUTERS

Apesar de estarem atualmente numa pausa de seis meses da vida pública, o príncipe Harry e Meghan Markle abriram uma exceção para um comunicado sobre a tragédia australiana.

Os duques de Sussex fizeram uma pausa nas férias pelo Canadá e, na conta oficial de Instagram, fizeram um comunicado sobre os incêndios florestais que estão a devastar a Australia desde setembro.

“Os nossos pensamentos e orações estão com aqueles que na Austrália continuam a fazer face os incêndios devastadores que duram há meses. Desde as áreas às quais nos sentimos pessoalmente ligados, até às comunidades e pessoas que visitamos na Nova Gales do Sul em 2018, até aos incêndios na Califórnia e em regiões da África, estamos impressionados com a presença cada vez maior dos desastres ambientais, incluindo a destruição da Amazónia, que continua […] É fácil sentir-se impotente, mas há sempre uma maneira de ajudar”, lê-se na descrição de uma sequência de fotografias da tragédia.

Recorde-se que pelo menos 24 pessoas morreram desde setembro na sequência dos incêndios na Austrália. No sábado, um homem morreu devido a uma insuficiência cardíaca em Nova Gales do Sul.

A oeste de Sydney, no subúrbio de Penrith, os termómetros chegaram aos 48,9 graus.

LEIA TAMBÉM:

Príncipe Harry e Meghan ajudam casal a tirar fotografia