Publicidade Continue a leitura a seguir

Menina que gosta de festas de pijama. 5 coisas impressionantes que não sabe sobre a princesa Leonor

Publicidade Continue a leitura a seguir

Sabia que a filha de 12 anos dos reis de Espanha é poliglota, faz esqui e adora festas do pijama? Conheça outras curiosidades sobre a princesa Leonor.

Muito pouco se sabe sobre a princesa Leonor das Astúrias. Quem o diz é a jornalista Carmen Remírez de Ganuza, especialista em assuntos da casa real espanhola. Foi por isso que decidiu lançar o livro “Leonor: o Futuro Condicionado da Monarquia”, no qual dá a conhecer a jovem de 12 anos. Eis algumas curiosidades.

TEXTO: Carolina Morais

Responsável e educada, disciplinada e feliz

Menina “responsável e educada, disciplinada e feliz”, Leonor é dona de uma “boa memória” e, por isso, apaixonada por idiomas. Não se fica pelo inglês e castelhano, dominando também as três outras línguas que se ouvem em Espanha: catalão, galego e basco.

Desporto é atividade predileta

O desporto é outra das suas atividades prediletas. “Passa muitos fins de semana com os seus colegas de turma a praticar esqui”, assegura a jornalista.

Instrução militar

Não tardará muito para que Leonor receba instrução militar. Terá de ter competências suficientes para quando se tornar rainha e, consequentemente, Capitã Geral dos Três Exércitos. Aliás, será a primeira mulher a comandar as forças armadas espanholas.

Será obrigada a casar-se

A jovem princesa – e futura rainha – será obrigada a casar-se, de acordo com os princípios da Carta Magna. E, se um dia decidir viver com o namorado antes de casar, não terá a vida facilitada.

Festas do pijama com as amigas

Acima de tudo, e apesar de ser princesa, Leonor é uma menina com um dia a dia “normal”. É muito próxima da sua irmã, a infanta Sofia, de 11 anos, participa em festas do pijama com as amigas e em acampamentos de verão. O único aspeto que a distingue é a necessidade de medidas de segurança adicionais – por exemplo, tanto ela como a irmã saem da escola por uma porta diferente da dos restantes colegas.