A família real britânica é, possivelmente, uma das mais conhecidas em todo o mundo e a sua riqueza é medida em muitas centenas de milhões de euros. Mas qual dos seus membros é que mais se destaca?
Com uma fortuna avaliada em cerca de 580 milhões de euros, fruto não só da herança que recebeu dos pais, mas também dos investimentos que já fez ou até mesmo dos prémios conquistados em algumas vitórias em corridas de cavalos, a rainha Isabel II é, aos 92 anos, o membro mais rico da família real britânica.
No entanto, como se todo aquele valor não fosse, por si só, suficiente, há ainda muitos milhões espalhados por toda a família. No segundo lugar da tabela está o número um na lista de sucessão ao trono, o príncipe Carlos, que é dono de cerca de 480 milhões de euros.
Não tão afortunados surgem os irmãos William e Harry, que graças não só à herança deixada pela mãe, Diana de Gales, mas também aos serviços que prestaram ao exército britânico amealham por esta altura 48 milhões de euros.
Quanto às respetivas mulheres dos dois príncipes, Kate Middleton tem no bolso cerca de 12 milhões, muito graças ao negócio familiar que manteve antes de trocar juras de amor com o duque de Cambridge. Quanto a Meghan Markle são cinco os milhões dos quais já é dona e parte desse dinheiro deveu-se à participação, como atriz, na série “Suits” e na qual arrecadou mais de 61 mil euros por cada um dos episódios nos quais participou.
TEXTO: Duarte Lago









