A rainha Isabel II de Inglaterra é uma figura que impõe respeito. Mesmo aos do seu sangue. Quem o diz é o príncipe Harry, neto da monarca, num documentário que a estação de televisão britânica ITV vai exibir no próximo dia 25.
“Queen of the World” é o novo trabalho documental que promete revelar segredos da família real britânica e que os súbditos vão poder ver na ITV. Nele, o duque de Sussex surge a conversar com um grupo de visitantes do palácio de Buckingham, a residência oficial da rainha, quando lhes confessa o temor que Sua Majestade ainda lhe provoca.
“Vocês já passaram mais tempo no palácio de Buckingham do que eu – e só estiveram aqui duas semanas. Já deram de caras com a rainha? Se, de repente, derem de caras com ela no corredor, não entrem em pânico. Eu sei que vão entrar. Todos nós entramos!”, confidencia Harry, citado pelo jornal “The Telegraph”.
Isabel II é a monarca que está há mais tempo no trono britânico. Tornou-se rainha aos 25 anos, no dia 6 de fevereiro de 1952, quando o seu pai, o rei George VI, morreu.
TEXTO: Dúlio Silva