Polémica. BBC teme “fraca audiência” e rejeita cobrir casamento da princesa Eugénia

Braço de ferro entre a família real britânica e a BBC. A pouco menos de um mês do casamento entre a princesa Eugénia e Jack Brooksbank, ultimam-se os preparativos para a cerimónia. Mas a estação de televisão não quer cobrir o evento.

Apesar de o príncipe Andrew já ter manifestado o desejo de ver o canal de televisão fazer a cobertura total do casamento da filha, à semelhança do que aconteceu, em maio, com o príncipe Harry e a ex-atriz norte-americana Meghan Markle, a BBC rejeita essa hipótese por temer uma “fraca audiência”.

“Desde o início que a instrução de topo era a de que o casamento de Eugenie deveria ser televisionado. A BBC foi abordada porque tem uma relação especial com o palácio de Buckingham e uma fórmula que funciona, mas eles recusaram porque não acham que muitas pessoas vão assistir”, revelou uma fonte próxima da família real ao “i News”.

Assim, de acordo com informações apuradas pelo mesmo jornal junto do canal público de rádio e televisão do Reino Unido, este vai avançar apenas com a cobertura parcial da cerimónia: “Embora possa não ser o caso típico de casamento real, a emissora está preparada para mostrar aos espectadores alguns dos eventos do dia”.

Custos elevados geram preocupação

Outro assunto em destaque relacionado com a festa passa pelos custos que esta poderá acarretar para os contribuintes britânicos. Segundo a mesma publicação, são cerca de 850 os convidados e teme-se que os custos inerentes à segurança possam atingir valores próximos às duas milhões de libras, ou seja, mais do que dois milhões e 250 mil euros.

A neta da rainha Isabel II e Jack Brooksbank sobem ao altar da capela de St. George, em Windsor, no dia 12 de outubro.

TEXTO: Duarte Lago

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.