O príncipe William de Inglaterra esteve durante três semanas a conhecer as agências de segurança britânicas para “compreender a contribuição vital” que têm para os cidadãos.
O marido de Kate Middleton passou 21 dias dentro dos escritórios das entidades MI5, MI6 e GCHQ a conviver e a trabalhar com os diferentes operadores e agentes especializados na área.
“Passar tempo dentro das nossas agências de segurança e inteligência e compreender mais sobre a sua contribuição vital para a nossa segurança nacional foi uma experiência de grande valor”, começou por dizer o duque de Cambridge num comunicado publicado no perfil de Instagram da Casa Real britânica.
“Estas agências têm muitas pessoas que fazem um trabalho extraordinário para nos manterem seguros. Elas trabalham secretamente e por vezes nem podem falar com familiares e amigos sobre o que fazem ou os stresses que enfrentam”, prosseguiu.
No fim, William elogiou o “patriotismo incomparável” deste profissionais: “São motivados por um patriotismo incomparável e dedicação a defender os valores deste país. Todos nós lhes devemos profunda gratidão pelo trabalho difícil e perigoso que fazem”, rematou.
TEXTO: Tiago Firmino