Príncipe Carlos teme pelo futuro do filho de Harry e Meghan Markle

Feliz com a proximidade do nascimento do quarto neto, o príncipe Carlos de Inglaterra falou sobre o assunto à margem da visita oficial que se encontra a fazer, neste momento, ao Gana, para debater questões ambientais.

Depois do nascimento de George, de cinco anos, Charlotte, de três, e Louis, de seis meses, frutos da união entre os duques de Cambridge William e Kate Middleton, o príncipe Carlos prepara-se para receber o seu quarto neto, desta vez do filho Harry e da nora Meghan.

Apesar da felicidade pela proximidade de um novo momento especial na sua vida, o herdeiro da coroa britânica não esconde as preocupações que sente relativamente ao futuro da criança. Durante uma reunião no Gana, em África, onde se encontra neste momento para debater questões ambientais, o príncipe tocou no assunto.

“Estou prestes a ter mais um neto. Suspeito que muitos de vós tenham netos ou venham a tê-los em breve. Parece-me insano que lhes deixemos este mundo poluído, estragado, destruído. Todos os netos merecem um futuro melhor”, começou por explicar.

De seguida, Carlos falou também sobre as “oito milhões de toneladas de plástico” que todos os anos entram nos oceanos e que, “em breve, será cerca de uma tonelada de plástico por cada três toneladas de peixes”. “As zonas mortas nos oceanos, atualmente acima das 400, continuarão a aumentar”, alertou ainda o filho da rainha Isabel II.

As declarações de Carlos surgem na sequência dos comentários que os dois filhos, William e Harry, fizeram no documentário “Prince, Son and Heir: Charles At 70”, que ainda não estreou, e no qual referem que cresceram sob os cuidados de um pai ambientalista e que, durante as suas infâncias, os fez apanhar lixo das ruas em alguns períodos das suas férias.

TEXTO: Duarte Lago

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.