Principe Harry veste-se de Pai Natal por causa solidária

Britain's Prince Harry, Duke of Sussex, speaks with wheelchair rugby athletes as he visits the Nippon Foundation Para Arena in Tokyo, Japan November 2, 2019. Tomohiro Ohsumi/Pool via REUTERS - RC1AED0CABD0

O príncipe Harry vestiu-se de Pai Natal para deixar uma mensagem a todas as crianças que perderam os pais ao serviço das Forças Armadas Britânicas.

Neste ano em que passará o Natal no Canadá, o neto da rainha Isabel II surgiu vestido a rigor, num vídeo partilhado no Instagram da SkyNews, na sexta-feira, para deixar uma mensagem às crianças da Scotty’s Little Soldiers, uma associação dedicada a crianças cujos pais morreram enquanto cumpriam serviço militar.

“Espero que estejam bem. Ouvi dizer que vocês são 190 aí este ano, por isso, por favor, causem todo o caos que conseguirem. Quero também encorajar-vos a olharem à vossa volta e perceberem que são parte de uma família, de uma comunidade fantástica na qual têm apoio todos os dias, para o que necessitarem”, começou por dizer o marido de Meghan Markle.

“Já conheci alguns de vocês, bem, a maioria, há alguns anos e sei o quão fortes são. Sim, perder um pai é incrivelmente difícil, mas sei que se se ajudarem uns aos outros vão ter um futuro fantástico”, continuou.

O príncipe Harry aproveitou ainda para desejar um feliz Natal e Ano Novo, sublinhando que os pais e as crianças “nunca serão esquecidos”.

https://www.instagram.com/p/B6TuR1IAfR1/

Esta organização foi criada em 2010 por Nikki Scott, depois de o marido ter morrido numa missão no Afeganistão, deixando dois filhos, Kai e Brooke.