Príncipe William de Inglaterra e a sua mulher, Kate, estão profundamente tristes e chocados com os incêndios que estão a acontecer na Austrália.
Os duques de Cambridge enviaram um comunicado oficial, através do perfil da rede social Instagram, no qual demonstraram o seu apoio a todas as vítimas e aos bombeiros que estão a lutar contra os incêndios em território australiano.
“Estamos chocados e profundamente tristes com as notícias dos fogos que estão a destruir casas, meios de subsistência e vida selvagem em toda a Austrália”, começaram por escrever.
“Os nossos pensamentos e orações estão com todas as pessoas e comunidades que estão a ser afetadas com este acontecimento devastador. Enviados as nossas condolências para as famílias e amigos de todos os que perderam as vidas tragicamente, e também para os corajosos bombeiros que continuam a arriscar as próprias vidas para salvar outros”, remataram.
Recorde-se que a Austrália faz parte da lista de integrantes da Commonwealth. Esta é uma organização intergovernamental formada por 53 países, que à excepção de Moçambique, Ruanda e Namíbia, estavam sob a alçada do império britânico.
LEIA TAMBÉM:
O beijo do príncipe William ao filho Louis que conquistou a Internet neste Natal