Publicidade Continue a leitura a seguir

“Staff” da família real tem um membro preferido. Consegue adivinhar quem é?

Publicidade Continue a leitura a seguir

Se tivesse de apostar no membro da família real preferido pelo “staff” da coroa britânica, quem seria? Damos uma pista: não é a rainha Isabel II de Inglaterra, nem William, Harry ou Meghan Markle.

Quem nunca se questionou sobre os bastidores da família real britânica? Como serão eles atrás das portas, quando estão longe do olhar público? Só o “staff” conhece a resposta. E estando eles habituados a lidar com a realeza diariamente, é natural que – tal como nós – tenham um membro preferido.

Curiosamente, a escolha não recai sobre quem mais esperaríamos. Quem o garante é Matt Smith, um dos protagonistas da série da Netflix “The Crown”, que realizou uma pesquisa exaustiva na preparação do seu papel.

“Se falarem com o ‘staff’, o príncipe Filipe [marido de Isabel II] é aquele que todos adoram. Acho que a maioria deles acha isso. Ele é mais um homem de pessoas. O protocolo real não o perseguiu a vida toda e há uma espécie de rebelião nele, um atrevimento. É muito afável e aberto com o ‘staff’. Todos o adoram”, contou o ator à revista “Variety“.

Foi precisamente o príncipe Filipe, de 97 anos, que Matt Smith ficou incumbido de interpretar no pequeno ecrã. “Um dos desafios mais interessantes para mim foi o facto de sentir que existe uma ideia errada e algum preconceito em relação a ele. E, na verdade, toda a pesquisa que fiz mostrou-o como um homem muito engraçado, muito inteligente, muito popular. Na casa real, ele é o mais popular.”

TEXTO: Carolina Morais