Susto. Harry e Meghan surpreendidos com sismo durante visita à Nova Zelândia

O príncipe Harry de Inglaterra e a mulher, Meghan Markle, foram surpreendidos com um sismo esta terça-feira, na Nova Zelândia, país no qual estão a terminar a digressão de 16 dias que os levou até vários países da Oceânia.

Um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter foi sentido na ilha Norte da Nova Zelândia. O epicentro do terramoto deu-se em Taumaranui, região que se situa a cerca de 280 quilómetros da cidade de Auckland, onde os duques de Sussex cumprem os últimos atos oficiais da visita àquele país, e a uma profundidade de 277 quilómetros.

Por esse motivo, apesar de ter sido sentido por milhares de pessoas, o sismo não terá provocado quaisquer danos, já que os mais profundos acabam por ser os menos graves. A informação está a ser veiculada por vários órgãos de comunicação locais.

À hora do sismo, o Parlamento neozelandês, na capital, Wellington, teve de suspender durante meia hora as atividades do dia. Depois desse período, o próprio ministro da Defesa, Kris Faafoi, confirmou aos deputados que não existiam relatos de danos.

Apesar do susto, o Palácio de Kensington não fez qualquer referência ao sismo nos seus canais oficiais da Internet. As informações mais recentes, publicadas já na manhã desta terça-feira, revelam que os duques de Sussex prosseguiram sem problemas a agenda que tinham previsto para este dia (já é de noite na Nova Zelândia), o último antes de regressarem ao Reino Unido.

TEXTO: Duarte Lago

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.