Há uma nova série que está a dar que falar (e assustar) na Netflix. “A Maldição de Hill House” estreou-se na sexta-feira e trata-se da adaptação de um dos maiores clássicos da literatura de terror de todos os tempos.
“A Maldição de Hill House” é a adaptação do livro com o mesmo nome, escrito pela norte-americana Shirley Jackson, em 1959, e depois de duas adaptações para o cinema a história de terror chegou finalmente à plataforma de streaming da Netflix.
A mais recente versão da obra, que chegou esta sexta-feira à Netflix, conta a história de um grupo de irmãos que, quando eram crianças, cresceram em Hill House, a casa assombrada que viria a tornar-se a mais famosa dos Estados Unidos. Já em idade adulta, os irmãos são forçados a permanecer juntos depois de uma tragédia na família. Será a partir daí que terão de enfrentar vários horrores do seu passado.
Assista aqui ao trailer da série:
Com um total de dez episódios, o elenco é constituído por nomes como Michael Huisman, Carla Gugino, Timothy Hutton ou Henry Thomas. A realização é da responsabilidade de Mike Flanagan e a produção é da Amblin TV e da Paramount.
Embora seja uma adaptação do clássico de Shirley Jackson, a série não é um retrato fiel do livro original, já que a história deste passa-se numa casa com o mesmo nome, construída no século XIX por um homem muito rico, chamado Hugh Crain, e que tem a fama de estar assombrada pelo fantasma do proprietário.
TEXTO: Duarte Lago