Albano Jerónimo sobre a série “Vikings”: “Foi uma experiência profissional incrível”

Albano Jerónimo faz parte do elenco da série “Vikings” e é o protagonista de “Paixão”, a nova novela da SIC. O ator esteve na apresentação da nova temporada do canal, onde falou sobre as suas duas novas personagens.

Foi através do programa Passaporte que Albano Jerónimo foi escolhido para integrar o elenco da quarta e quinta temporadas de “Vikings”, série sobre as expedições marítimas e conquistas dos navegadores nórdicos na Idade Média, exibida internacionalmente pelo canal História e pelo AMC em Portugal.

A iniciativa da Academia Portuguesa de Cinema, que coloca atores portugueses em contacto com reconhecidos diretores de casting de todo o mundo, proporcionou uma oportunidade única ao ator, de 38 anos.

“Foi uma experiência profissional incrível. Foi um contacto com colegas de outros mercados, noutra língua, noutra forma de trabalhar e com outros orçamentos. Tudo isso tem o seu resultado na imagem final, foi um prazer imenso”, afirmou Albano Jerónimo, em declarações à imprensa.

O ator esteve três meses e meio em gravações, em países como Islândia, Irlanda e Marrocos, e vai dar vida a Euphemius, um “guerreiro político grego” que, admite, não foi fácil de interpretar. “Falava grego arcaico e tive um ‘coach’ durante um mês, era mesmo complicado. Era outra época, outra forma de estar, era tudo diferente. É toda uma outra perspetiva de trabalho.”

Mais recentemente, Albano Jerónimo começou a gravar “Paixão”, a nova novela da SIC, que se estreia no próximo dia 18. Miguel Guerreiro é o nome da personagem que vai viver uma história de amor com Luísa Marreiros, interpretada por Margarida Vila-Nova. “Paixão” é a próxima grande aposta de ficção da estação de Carnaxide e o ator não podia estar mais satisfeito com o trabalho realizado.

“O que distingue este trabalho é a força deste grupo. Queremos que este produto resulte e estamos com muita vontade de partilhar este projeto com as pessoas no dia 18”, contou.

Apesar da participação numa série tão aclamada como “Vikings”, Albano Jerónimo destaca a encenação da ópera “Um Libreto Para Ficarem em Casa Seus Anormais”, que esteve em cena entre 8 de junho e 2 de julho no Teatro Nacional D. Maria II, como o maior desafio da sua carreira. “A maior experiência da minha vida, profissionalmente falando, foi o que tive recentemente no D. Maria II, o de encenar uma ópera. Há muito tempo que não tinha assim um estímulo, que me tirou da minha zona de segurança.”

A novela “Paixão” estreia-se no próximo dia 18 de setembro, na SIC, enquanto a quarta temporada de “Vikings” vai para o ar a partir do dia 27 de setembro, no canal AMC.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.