Disney Channel faz história. Série do canal terá pela primeira vez uma personagem homossexual

Na segunda temporada da série “Andi Mack”, uma das personagens vai apaixonar-se pelo rapaz de quem a melhor amiga gosta e descobre que é homossexual.

O Disney Channel prepara-se para fazer história entre as suas produções ao incluir, pela primeira vez, uma personagem homossexual numa das suas histórias. Vai ser na segunda temporada da série “Andi Mack”, na qual Cyrus Goodman (Joshua Rush) vai apaixonar-se por Jonah Beck (Asher Angel), o mesmo rapaz por quem morre de amores uma das suas melhores amigas, a protagonista Andi Mack (Peyton Elizabeth Lee).

No primeiro episódio, Cyrus, de 13 anos, revela os seus sentimentos a uma amiga (Buffy), numa cena que promete ficar na história. Em comunicado, o Disney Channel afirma que “‘Andi Mack’ é uma história sobre adolescentes que estão a perceber quem são” e que se preocupa em passar “uma mensagem de inclusão e respeito pela humanidade”.

Apesar de se destinar a um público com idades entre os 6 e os 14 anos, a série “Andi Mack” é conhecida por abordar temas sensíveis, uma vez que na primeira temporada a protagonista descobriy que a sua irmã mais velha é, na realidade, a sua mãe biológica.

Idealizada por Terri Minsky, criadora de “Lizzie Maguire”, a segunda temporada da série estreia-se nos Estados Unidos esta sexta-feira, dia 27 de outubro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.