“Estava farto”. Rupert Grint quase desistiu de “Harry Potter” após quarto filme da saga

O que teria sido a saga “Harry Potter” sem Ron Weasley? Felizmente para os fãs, nunca se saberá a resposta. Contudo, o ator que deu vida ao melhor amigo de Harry Potter esteve perto de desistir após o quarto filme.

O sucesso global dos filmes de “Harry Potter” mudou a vida dos jovens atores que neles participaram. Uns habituaram-se a conviver com a fama desde cedo, outros nunca o conseguiram aceitar. Foi o caso de Rupert Grint, o ator que fez de Ron Weasley.

“Tudo era diferente e um pouco assustador. Houve alturas em disse ‘estou farto’”, referiu ao “The Independent”. O ator, hoje com 30 anos, recorda o ano de 2005, altura do lançamento de “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, como um mau momento: “Tinha acabado de passar numa série de exames escolares e pensei: ‘Quero mesmo continuar a fazer isto? É que é um bocado difícil’.”

Para Grint, sair à rua era quase impossível e a preço da fama estava a ser demasiado alto. Mais de uma década depois, é algo com que o intérprete ainda tem dificuldade em lidar: “Às vezes, é desumano ter pessoas sempre a fotografar-te quando vais à rua. Para eles, tu és apenas uma coisa. É uma experiência estranha. Mas é a minha vida. Nem me lembro da minha vida antes disto. Vai-se tornando normal e tu adaptas-te.”

Por fim, o intérprete que brilhou ao lado de Daniel Radcliffe e Emma Watson, confessou que não imaginava que o sucesso de “Harry Potter” fosse além do primeiro filme. Rupert Grint acreditava que a “popularidade ia morrer depois do filme e que as coisas ficariam por ali”. Não podia estar mais enganado.

TEXTO: João Manuel Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.