Ex-Mulher-Maravilha entra na “guerra” e ataca James Cameron

Linda Carter, a atriz que ficou eternizada no pequeno ecrã na pele de Mulher-Maravilha, defendeu o filme das críticas de James Cameron, designando o produtor e realizador como sendo um “pobre de espírito”.

As críticas de James Cameron ao novo filme sobre a personagem da DC Comics Mulher-Maravilha, continuam a ter repercussões. Segundo uma notícia avançada pelo “Daily Mail”, desta vez foi Linda Carter, atriz de 66 anos que protagonizou a famosa série de televisão da década de 70, que decidiu responder ao realizador na sua página oficial do Facebook.

Tudo começou quando Cameron referiu que a nova recriação de a Mulher-Maravilha era um “passo atrás” em relação ao que até hoje foi representado em personagens feministas. A realizadora do filme, Patty Jenkins, respondeu que Cameron tinha dificuldade em perceber o que Diana Pryce representava para as mulheres e que tentou apresentar no filme uma heroína multidimensional. O cineasta voltou a insistir, desta vez afirmando que Sarah Connor, personagem criada por ele para a saga “Exterminador”, era mais importante e inovadora do que a Mulher-Maravilha interpretada por Gal Gadot.

Indignada, Linda Carter decidiu entrar na “guerra” e responder-lhe à letra, considerando Cameron um “pobre de espírito”. “Talvez não entenda a personagem. Certamente, eu consigo. Como todas as mulheres, somos mais que a soma de todas as nossas partes físicas. Os seus conselhos para uma realizadora brilhante como Patty Jenkins são péssimos. O filme acertou em cheio. Gal Gadot foi incrível. Eu sei disso, sr. Cameron, pois representei esta personagem durante 40 anos. Então, pare”, escreveu a veterana atriz

Estreado este verão nas salas portuguesas, o filme protagonizado pela atriz israelita Gal Gadot já rendeu perto de 400 milhões de euros em todo o mundo e é considerado um dos grandes êxitos de bilheteira do ano.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.