Filme de Alec Baldwin marcado por tragédia estreia-se em festival de cinema polaco

Alec Baldwin
[Fotografia: Angela Weiss/ AFP]

Halyna Hutchins, diretora de fotografia de “Rust”, morreu em 2021 na sequência de um tiro disparado por Alec Baldwin no “set” de gravações. O filme estreia-se no próximo mês de novembro na Polónia.

O filme “Rust” tem data de estreia marcada para o próximo mês de novembro, no Festival Camerimage, na Polónia, e homenageará a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, morta em 2021 no “set” de gravações.

“Quase três anos após a morte trágica de Halyna Hutchins, a diretora de fotografia ucraniana que fazia parte da família do festival, o Camerimage vai honrar a sua memória e lembrar o mundo do seu legado”, anunciou a organização do festival em comunicado, divulgado pela imprensa norte-americana.

Segundo o “The Hollywood Reporter”, Alec Balwin, protagonista e produtor da película, não irá marcar presença no evento.

O ator, de 66 anos, foi acusado de homicídio culposo em 2021, depois de ter disparado o tiro que vitimou Hutchins, num rancho no Novo México. Em julho passado, Baldwin teve o julgamento anulado depois da juíza considerar que a procuradoria escondeu provas, nomeadamente as balas reais ligadas à morte.

A armeira do filme, Hannah Gutierrez Reed, foi considerada culpada e condenada a 18 meses de prisão.