Publicidade Continue a leitura a seguir

“Gargalhadas, palmas e lágrimas”. Pedro Teixeira e Benedita Pereira mostram filme às presidiárias de Tires

Publicidade Continue a leitura a seguir

O novo filme de Vicente Alves do Ó, “Quero-te Tanto!”, foi exibido em primeira mão no estabelecimento prisional feminino em Tires.

A exibição da longa-metragem aconteceu em primeira mão na prisão de Tires, esta quarta-feira, e contou com a presença dos atores Benedita Pereira, Alexandra Lencastre e Pedro Teixeira, que fazem parte deste elenco.

Algumas das cenas de “Quero-te Tanto!” foram gravadas no referido estabelecimento prisional, sendo esse um dos motivos pelo qual as reclusas tiveram direito a assistir ao filme antes da estreia nos cinemas.

O realizador Vicente Alves do Ó partilhou no seu perfil de Facebook um texto sobre a experiência que vivenciou: “Hoje vivi um dos dias mais bonitos da minha vida e destes 20 anos de cinema. Fomos até Tires, ao estabelecimento prisional feminino, mostrar o nosso filme ‘Quero-te Tanto!'”

“300 detidas, corpo da guarda da prisão, direção, e nós: Alexandra Lencastre, Benedita Pereira, Pedro Teixeira e eu. Foram duas horas maravilhosas com um público que nos recebeu de braços abertos e que recebeu o filme como nunca vi. Com amor e ternura em estado puro” escreveu.

De seguida, agradece: “Obrigado Ukbar. Obrigado a todas e a todos. Vim de coração cheio de tantas gargalhadas, palmas, lágrimas e acima de tudo com aquela razão fundamental da função do cinema: unir-nos numa comunhão de imagens e emoções que nos dão a força para continuar a viver. Amanhã, o filme estreia nas salas e só desejo que vocês o vejam e tragam à saída o coração cheio”, concluiu.

O filme estreia-se esta quinta-feira nas salas de cinema e conta a história de um casal, Mia (Benedita Pereira) e Pêpe (Pedro Teixeira), que se deparam com uma gravidez não planeada. Para resolver a situação, decidem roubar uma caixa de raspadinhas. Porém, as coisas não correm conforme o planeado e são ambos presos.

Veja aqui o trailer de “Quero-te Tanto!”:

TEXTO: Leonor Gaspar